sexta-feira, 29 de abril de 2011

Buriti perde mais um ente querido (Afanso Ambrósio)

  • DESCRIÇÃO DE UMA BARBÁRIE

    No dia 21 de abril, por volta das 19h30, o jovem Afonso Ambrósio (22 anos) foi violentamente assassinado por outro jovem, conhecido como Valdinar (cerca de 24 anos).
    O CRIME – A barbárie ocorreu na churrascaria Batista, e, segundo testemunhas, o jovem Valdinar aproximou-se do local onde estavam o jovem Afonso, seu irmão Jackson e alguns amigos. Valdinar ao descer da motocicleta pilotada por seu amigo Francisco Paulo, vulgo Francispaulo, iniciou o inesperado: esfaqueou com um punhal de 30 cm, a virilha direita de Jackson, irmão de Afonso. Ao ver o forte sangramento de seu irmão, Afonso tenta, desesperadamente, ajudá-lo, momento em que é alvejado, brutalmente, com o mesmo punhal que atingira seu irmão. Afonso, gravemente ferido, ainda foi levado para o Hospital do Trabalhador Buritiense (HTB), onde recebeu os primeiros socorros e, então, foi encaminhado à Teresina, capital do Piauí. Infelizmente, Afonso não resistiu à grande perda de sangue, em decorrência da punhalada, e faleceu antes mesmo de chegar a Teresina, próximo ao povoado Alegre (Buriti-MA). O assassino foi retirado do local e conduzido até sua própria casa por seu comparsa Francispaulo. De acordo com testemunhas, não houve nenhum tipo de discussão que pudesse ter provocado tamanha barbaridade cometida pelo jovem Valdinar.
    A CAÇADA AO ASSASSINO - A policia militar (PM) foi acionada e aí, então, começou a perseguição a Valdinar. A PM descobriu que o acusado estava escondido em sua residência, e chegando lá começaram as negociações para que o acusado se entregasse. Ao recusar sair de dentro de sua casa, a polícia realizou um cerco ao local com os Cabos Raimundinho e Chagas, e o Agente Civil Richarly. Após a confirmação da morte de Afonso, e devido à recusa do assassino em entregar-se a polícia, as autoridades policiais tomaram a medida mais enérgica de adentrar na residência, dando voz de prisão ao acusado, que inicialmente não esboçou nenhuma reação. No entanto, quando o agente civil baixa sua arma, Valdinar tenta pegá-la, começando um confronto para algemá-lo. Os familiares de Valdinar ainda resistiram em entregá-lo. Após a prisão o acusado foi conduzido ao município de Chapadinha por questões de segurança.
    A atuação das polícias civil e militar foi fundamental para elucidação e prisão do assassino.

    FONTE : http://www.cburitiense.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário